Responsivo é nossa responsabilidade

Responsive is our responsibility: English Version

Me chamou atenção quando eu vi um anúncio de uma pagina que desenvolvia websites, e nele dizia que eles desenvolviam sites responsivos.

No “boom” dos sites responsivos, era comum alertar os clientes sobre essa nova possibilidade, e na medida em que smartphones e tablets foram se tornando cada vez mais populares, web designers e desenvolvedores front-ends, buscaram se atualizar para oferecer uma melhor experiência do usuário.

Mobiles e tablets estão cada vez mais acessíveis, conseguimos um SmarthPhone por preços muito convidativos, acesso a Apps que facilitam nossas vidas a ponto de muitas vezes optarmos em resolver tudo por ele ao invés de abrir o notebook, quiçás ligar o bom e velho PC com aquele Ruindows desatualizado que demora 10 mil anos para abrir qualquer coisa.

Entendendo este crescimento, desenvolver sites que se adaptam em qualquer formato de tela, se tornou cada vez mais comum, e depois de quase 8 anos desenvolvendo sites assim, já não vejo como necessidade de colocar na descrição do orçamento, não sendo um recurso a mais para oferecer, responsivo é nossa responsabilidade, desculpe o trocadilho.

Pessoas já esperam que os sites sejam responsivos,  assim como ao comprar um carro, esperamos que eles venham com os 3 retrovisores, um no meio na parte interna, e 2 externos em cada lado.

Antigamente, retrovisor do lado direto era considerado opcional de luxo, hoje é obrigatório, pois influencia na nossa segurança, assim deve ser encarado os sites ao desenvolvermos, ser responsivo como um item obrigatório para o usuário navegar no seu site sem acidentes que possam leva-lo a desistir dela.

Continue Reading

My UX Design experience in Ireland

This week I finished the training course in UX Design that happened at the city of Dublin. It was two days of learning with a nice group and a experienced professional in UX Design.

During these two days I could understand a little about the daily life of an UX Designer in agencies, dealing with different scenarios and situations, usability test, technics and strategies to catch the user’s attention and make everything easier for him.

These procedures are extremely important to the goals of a company and offering a good user experience to this user, you are making sure he will be happy about your product and get involved to it.

As a internship in a company based in Dublin, I will try to put in practice some of my experience and make things happen.

Every week I’m going to write some of my adventures here, saying about my experience as graphic designer here, and some other things. Keep in touch 🙂

Continue Reading